18.3.08

Ação de Cidadania em Brás de Pina - Complexo do Quitungo

Rio de Janeiro, 09 de março de 2008

A Coordenação de Projetos Especiais da UniverCidade (COPE) foi parceira do deputado federal Vinicius de Carvalho na organização e realização, no dia 9 de março de 2008, de uma ação de cidadania no complexo do Quitungo. O evento aconteceu na quadra de esporte da comunidade e foi coordenado pelo professor Sergio Maciel, assessor educacional do deputado Vinicius de Carvalho, e pelo professor Edvaldo Araújo, coordenador da COPE. Foram oferecidos gratuitamente, durante a Ação, cortes de cabelo, maquiagem e retoque, bazar de roupas doadas e recreação para as crianças.

Estiveram presentes órgãos como: Detran, que fez a expedição de carteiras de identidade; a Fundação Leão XIII, que encaminhou os interessados para expedição de certidões; a Setrab, que fez expedição de carteiras do trabalho, cadastro e o encaminhamento para emprego e membros do Conselho Tutelar, orientando as famílias. Também participou do evento uma equipe de saúde formada pelas medicas Catia Padilha, Regina, Vitória e estagiárias do INCA, que utilizaram a unidade móvel de saúde da Associação Beneficente Cristã do Rio para a realização de exames de prevenção de câncer de útero com resultado imediato. Além disso, a COPE prestou orientação jurídica comunitária gratuita durante todo o dia.


Moradores da comunidade chegando para o inicio dos serviços

Equipe de Orientação Jurídica Comunitária, iniciando o atendimento: Joana Molinero e Nádia

Equipe de Orientação Jurídica Comunitária recebe a visita do deputado federal Vinicius de Carvalho, orientador jurídico e ex-aluno da UniverCidade. (da esquerda para direita): Ilma, Nádia, Marcos (orientadores), deputado federal Vinicius de Carvalho, professor Edvaldo Araújo, coordenador da COPE, Orientadora Derli e Joana Molinero, auxiliar de coordenação

Moradores da comunidade na festa de encerramento da atividade

Equipe do Detran expedindo carteiras de identidade

Setrab, expedindo carteiras do trabalho

Filas para a realização de exames de prevenção de câncer de útero

Entrada da comunidade do Quitungo

(Da esquerda para direita): Profª. Verônica, Chefe do Gabinete-Rio do Deputado Vinícius de Carvalho e Rosângela de Luna, assessora de imprensa

Barracas de atendimento: COPE, DETRAN e Setrab

3 comentários:

Prof.Sérgio disse...

Prezado Prof. Araújo,

Realmente é uma grande satisfação conhecer uma pessoa tão preocupada com os mais necessitados.O senhor,além de um grande guerreiro, demonstra que também é um empreendedor ao criar um blog, que será de grande utilidade para a nossa cidade.
Conte sempre com o apoio do amigo e companheiro.

Cyntia Alecrim disse...

Profº Araújo,
Parabéns pela continuidade de seus trabalhos que a cada dia que passa torna-se mais essencial e forte para nossa sociedade, não é por acaso que tive a oportunidade de fazer dois de seus cursos e de conhecê-lo.
Pode contar comigo sempre que precisar.Abraços.
Cyntia Valquiria Correia Alecrim (advogada e ex-aluna da UniverCidade)

Anônimo disse...

Rosangela
Prof° Araújo
Gostei muito do trabalho que o senhor faz nas comunidades...nosso país precisa de pessoas como o senhor que se preocupa com o próximo.Parabéns pelo trabalho e pelo blog está muito legal.
Rosangela(aluna de direito do 1º período)abraço