22.5.08

COPE e a Portela levam atendimento jurídico gratuito à comunidade

O Centro Social Paulo da Portela completou um ano de sucesso na segunda-feira, dia 12 de maio, e em comemoração foi oferecido um café da manhã para convidados. O Centro Social atende aos moradores de Madureira, Oswaldo Cruz e bairros adjacentes. Com parceria da Faetec, o CSPP oferece cursos de informática com 10 turmas de cursos realizadas e um total de 55 alunos formados, acesso livre a internet (Faetec Digital) com mais de 7.500 acessos.

Complementando as atividades oferecidas a comunidade, não podemos deixar de falar sobre o projeto "Sambista Sorridente", que oferece atendimento odontológico para crianças, jovens e adultos. Além disso, são oferecidos serviços de fonoaudiologia, psicologia e, a partir de agora, orientação jurídica comunitária.

Seguindo a orientação do Prof. Dr. José Eduardo Ribeiro de Assis, Diretor da Escola de Ciências Jurídicas da UniverCidade, o Prof. Edvaldo Lopes de Araújo, Coordenador de Projetos Especiais, aproveitou o evento para juntamente com o presidente da Portela, Nilo Figueiredo e a 1a dama e Coordenadora Geral dos Projetos Sociais, Valdirene Sousa Carvalho (Val Carvalho) inaugurarem o posto de Orientação Jurídica Comunitária do CSPP.

O evento contou com a presença do vice-presidente da Faetec, Celso Pansera, do superintendente da Secretaria de Ciência e Tecnologia, professor Izaias Nascimento, Doutor Paulo Henriques (Dentista), Doutor Agnaldo Luiz (Protético), psicóloga Jussara Roque e o Coordenador Técnico do CSPP, especialista em marketig, Fábio Laio da Costa, além de toda a equipe multi-disciplinar de profissionais, que desde o princípio compreenderam a importância do projeto para otimizar o exercício da Cidadania Plena.

Prestigiaram a comemoração organizada por Tia Surica, vários segmentos da família Portelense e os jogadores de futebol, campeões da Copa de 70, Jairzinho e Britto, que falaram da importância do esporte para inclusão social.


Convidados para a inauguração do posto de atendimento da COPE (da esquerda para a direita): Agnaldo Luiz, Fábio Laio da Costa, Prof. Araújo, Val Carvalho, presidente Nilo Figueiredo, Valter Honório Machado, Paulo Henriques, Adriana Figueiredo e o vice-presidente da Faetec, Celso Pansera


O presidente da Portela Nilo Figueiredo falam para o grupo de educação física da terceira idade


O professor Araújo, coordenador da COPE, Nilo Figueiredo, presidente da Portela, e a primeira dama e coordenadora geral dos Projetos Sociais, Valdirene Sousa Carvalho (Val Carvalho) inauguram o posto de Orientação Jurídica Comunitária do CSPP


No posto de Orientação Jurídica Comunitária do CSPP (da esquerda para a direita) o presidente da Portela, Nilo Figueiredo; a primeira dama, Val Carvalho; o aluno Valter Honório Machado orientador jurídico comunitário e Prof. Araújo, coordenador da COPE

Nenhum comentário: